domingo, 5 de junho de 2011

Falar bem e corretamente veja algumas dicas

Para se dar bem profissionalmente é preciso falar bem de uma forma correta. Esse assunto me preocupa bastante, porque o profissional de qualquer área precisa ficar atento na maneira de se expressar. È comum ver pessoas nas faculdades, palestras, apresentando erros nos vocabulários que é preciso rever. Como por exemplo:A gente vamos. O sujeito acompanhado com o artigo feminino A gente significa quantidades de pessoas, multidão...
Substantivo está no singular o verbo também deve está no singular. É preciso evitar o famoso gerúndio, como por Exemplos: “Eu vou estar verificando a informação”.   O correto é: “Eu vou verificar a informação”. Outro erro grave cometido por pessoas universitárias como por exemplo: “Tem muito trabalho para mim fazer”. Quando o correto é: “... para eu fazer”.
Sempre que a frase for concluída com um verbo usa-se a primeira pessoa do singular, quando não, usa-se o “mim”. Exemplo: “Tem muito trabalho para mim”.
Ou se a palavra que conclui a frase não for um verbo pode-se dizer: “Há um conflito entre mim e a empresa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário